Revendedor Autorizado Xerox do Brasil

Revendedor Autorizado Xerox do Brasil
Consulte-nos Tel: 21-3258-5700/7838-4358

terça-feira, 27 de novembro de 2012

IDC reafirma Xerox líder em outsourcing de impressão

Conselho de especialistas diz que este tipo de serviço pode reduzir custos em até 30%, quando bem executado Empresas que estejam considerando a hipótese de investir em serviços de outsourcing de impressão devem estar atentas à quantidade de ofertas existentes e entender claramente as diferenças e reais propostas de valor por trás de cada oferta. Esta é a principal mensagem contida na pesquisa IDC MPS MarketScape report, que aponta a Xerox como líder mundial deste mercado com ofertas para todos os tamanhos de clientes. A pesquisa leva em conta o crescente numero de concorrentes neste segmento e oferece um panorama detalhado para quem pretende investir neste tipo de serviço. A quantidade de ofertas disponíveis para outsourcing de impressão torna mais difícil a cada dia para as empresas decidirem exatamente o que deveriam esperar de um fornecedor, diz Michael Orasin, gerente de pesquisas do IDC. As empresas que compram este tipo de serviço procuram um parceiro com experiência de mercado e profundidade na abordagem para garantir grandes oportunidades de redução de custo e resultados tangíveis. Este é tipo de objetivo que a reputação, visão estratégica e habilidade de execução da Xerox neste campo têm conseguido oferecer. Um projeto de outsourcing de impressão bem executado pode reduzir custos em até 30%, aumentar a produtividade e melhorar a sustentabilidade ambiental de uma empresa, mas nem todos os concorrentes têm a capacidade de entregar os três benefícios. O relatório final da pesquisa indica os principais aspectos que os decisores das empresas devem levar em conta ao selecionarem um fornecedor para gerenciar seus ambientes de impressão: - Grande experiência no trato com usuários: recomenda-se que os fornecedores escolhidos tenham condições de monitorar todos os serviços e proativamente resolver problemas para impedir perda de tempo e produtividade dos usuários; - Foco no serviço ao cliente: os fornecedores devem ajudar na adaptação dos usuários às novas tecnologias e processos de trabalho com a mudança no processo de gestão; - Contínuo custo de gestão e contabilidade: deve-se verificar ainda a existência de processos formais para reportar e monitorar objetivos dos processos (custos, sustentabilidade ambiental, segurança e risco de conformidade); - Ampla abordagem: capacidade de suporte a equipamentos de outros fornecedores a fim de evitar que o cliente tenha que substituir produtos de outros fabricantes pela da marca contratada; - Oferta compreensiva: deve-se observar se oferta é limitada a clientes com escritórios corporativos ou pode ser estendida para incluir centros de impressão centralizados ou funcionários alocados em home-offices; - Flexibilidade de vendas e distribuição: é preciso verificar a capacidade de disponibilizar diferentes canais de contato para empresas com negócios geograficamente pulverizados; - Compromisso com a inovação: um provedor de outsourcing de impressão deve colaborar com o entendimento do negócio pelo qual responde, propondo aprimoramentos e inovações para que todos trabalhem com mais eficiência, e não apenas gerenciar impressões; - Histórico: por fim, é preciso atestar a capacidade do fornecedor em demonstrar medidas de qualidade e a sustentabilidade dos resultados proporcionados. Existem diversas formas de definir e executar projetos de outsourcing de impressão, mas apenas a Xerox segue recebendo o reconhecimento do mercado como líder porque nós temos uma abordagem comprovada e um histórico de entrega de resultados, diz Stephen Cronin, presidente da divisão de serviços Xerox Global Services. Líder mundial do segmento de outsourcing de impressão, a Xerox foi a primeira empresa a oferecer um portfólio específico para o segmento, denominado o Enterprise Print Services (EPS), capaz de abranger todos os elementos da estrutura de impressão das organizações ? que inclui desde a integração de escritórios a um único centro de impressão centralizado até núcleos com funcionários virtuais distribuídos por diferentes localidades. O relatório final da pesquisa IDC MPS MarketScape aponta a Xerox como líder por sua visão estratégica e habilidade de execução de alto desempenho de acordo com os critérios usados pela pesquisa, que levou em conta as ofertas de serviços, custos de competitividade, serviço ao cliente e compromisso com pesquisa e desenvolvimento. O portfólio completo da Xerox inclui ofertas de outsourcing que vão de grandes organizações a pequenas e médias empresas, atendidas por uma ampla rede de canais e parceiros em todo o mundo. Com uma lista de clientes que inclui nomes como Fiat, Procter & Gamble, Reuters, Enterprise Rent-A-Car, The Dow Chemical Company, KeyCorp, entre outras, a Xerox é a única provedora de outsourcing de impressão a monitorar mais de 1,5 milhão de equipamentos de diferentes fabricantes pelo mundo todo. www.docmanagement.com.br

Um comentário:

Fabiano Oliveira disse...

Essa mátéria reflete o poder da empresa Xerox, no mercado de outsourcing!